Skip to content

A 12 KM DO CENTRO DA CIDADE…

abril 20, 2016

Essas fotos foram batidas neste mês de Abril, a partir da av. Maria Ribeiro de Jesus, na Vila Santos, Pedra Branca.

A obra deixará uma vasta região vazia sob os viadutos.  Quem vai cuidar?

A obra deixará uma vasta região vazia sob os viadutos. Quem vai cuidar?

O site da Dersa diz que a obra finaliza em Junho/2017, ou seja, daqui a um ano e dois meses… O fato é que até agora nenhuma compensação ambiental, proporcional aos danos causados ao meio ambiente urbano, foi divulgada pela empresa.

Operários trabalhando na obra.

Operários trabalhando na obra.

Esse trecho fotografado é o vale do córrego do Guaraú. É exatamente o trecho que está no cabeçalho que ilustra este Blog. Esse córrego nasce na serra e desce em direção ao córrego Cabuçu de Baixo, que vai dar no Tietê. Como será feita a proteção e a manutenção dos enormes terrenos ociosos embaixo e lindeiros aos viadutos? Essa é uma pergunta que incomoda ao Blog, entre outras tantas… Ao longo dos anos o poder público nunca se mostrou incomodado com nada relativo a essa obra…

F3

Neste trecho contínuo às fotos acima, as traves horizontais ainda não foram assentadas. A obra passa a 100 metros das casas do Jardim Itatinga.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Rafael Teles permalink
    junho 1, 2016 10:19 pm

    Olá, achei o site após uma pesquisa rápida no Google para ter maiores conhecimentos sobre uma das maiores obras e já importantes para o País, bem ao lado da minha casa.
    Enfim, acredito ser um pouco atraso para inserir um comentário sobre esta matéria ocorrida à 2 anos, mas teria que deixar a minha opinião sobre o empreendimento realizado (Trecho Norte Rodoanel) e sobre o modo imparcial do Administrador do site.
    Olhando as matérias recentes até achei interessante seu ponto de vista, respeitando sua opinião SEMPRE, mas chegando nas matérias mais antigas como essa, é notável o direcionamento e cunho político sobre os assuntos!
    Respeito a opinião do responsável pelo site, de todos os usuários como espero que a minha também seja respeitada, mas todas as matérias possuem um direcionamento político quando deveria ser imparcial e totalmente direcionada a população e ao meio ambiente, os mais prejudicados de toda a história!

  2. Mônica Santos permalink
    agosto 11, 2016 7:10 pm

    Olá, gostaria de saber se podem me ajudar informando para quem podemos RECLAMAR a respeito das rachaduras das paredes e chão, causadas pelos estrondos horrorosos de dinamites que sentimos e ouvimos aqui na Vila Albertina… cansei de receber os técnicos da Dersa que vem até o local, olham, tiram fotos, dizem que vão resolver e nada fazem… e assim o tempo está passando e as paredes com rachaduras só aumentando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: