Skip to content

REUNIÃO COM O NOVO SECRETÁRIO DO VERDE

abril 4, 2014

O novo secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, recebeu um pequeno grupo em seu gabinete para conversar sobre as questões do impactante Rodoanel Norte. Presentes também Edelcio Meggiolaro, diretor do Departamento de Gestão Descentralizada – DGD; José de Santana Abreu, conselheiro participativo do Mandaqui; Valdeyr Santos, representante da Centro Comunitário N. Sra. Aparecida Valdeir; Cristina Navarro, conselheira participativa do Tucuruvi e assessora do vereador José Américo e Elisa Puterman, ambientalista e conselheira dos Parques Estaduais da Cantareira e Alberto Loefgren.

Secretário Wanderley do Nascimento à direita.

Secretário Wanderley do Nascimento à direita.


Foi apresentado ao secretário o fato de que explosões têm acontecido diariamente para a construção dos túneis junto aos parques, gerando ansiedade na população que se encontra perto demais da obra. Bairros já viraram escombros e fragmentos florestais vieram abaixo. O ambiente verde que antes privilegiava a umidade que refrescava a cidade agora está em processo de desertificação. Nesse aspecto a implantação dos 11 parques de borda propostos pela prefeitura e em análise pelo Governo do Estado se torna fundamental. O dinheiro empregado nisso seria irrisório, em face dos benefícios ambientais, evitando inclusive invasões que devem acontecer se essas áreas gigantescas, quase todas particulares, ficarem sem proteção firme.

Comitê em defesa da Serra da Cantareira,  na SVMA.

Comitê em defesa da Serra da Cantareira, na SVMA.

Essas preocupações levaram o secretário Wanderley a formar um Grupo de Trabalho para analisar como proceder com a obra e o que conversar com a empresa DERSA. Esse GT está sendo formado. Uma má notícia, a ser melhor apurada, é a de que R$ 25 milhões da compensação ambiental da obra já foram destinados a subprefeitura da Moóca. Essa nem o secretário acreditou e disse que se possível iria reverter essa destinação, uma vez que a Moóca não sofre impacto direto da obra. A acompanhar… nesse país dos esquecimentos…

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Cesar Baccili permalink
    abril 8, 2014 1:51 am

    Boa noite! Vou morar bem próximo a Rod. Fernão dias, no condomínio Park Cantareira, e trabalho na altura do km 23,5 da Rod. Anhanguera, gostaria de saber se vai facilitar o meu trajeto de ida e volta do trabalho, e quando aproximadamente será concluído este trajeto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: