Skip to content

COMUNIDADE DE TAIPAS INSATISFEITA COM REUNIÃO

agosto 16, 2012
Neste mês de Agosto o Centro de Integração da Cidadania – CIC Oeste abrigou um encontro da Dersa com a comunidade da região de Taipas, iniciando o relacionamento com as famílias que serão retiradas ou afetadas pelo traçado do Rodoanel Norte.   Assista o vídeo abaixo e veja que as três moças que conduziram a reunião não estavam preparadas para responder às expectativas do público presente. 
 
Ao lado da questão ambiental, existe a questão social.  A obra vai enfrentar muitos problemas.  Enfim, a prioridade para gastar R$ 6.500.000.000,00 é essa mesmo?
 
 
 
Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Cristina Greco permalink
    agosto 17, 2012 2:00 pm

    REUNIÃO DE EXCEÇÕES
    Mais uma vez as pessoas saem frustradas de uma reunião em que se prometeu esclarecimentos e só aumentaram as dúvidas. As responsáveis pelas informações nem tinham a famosa “cartilha” preparada pela DERSA e que há muito está pronta para entregar às pessoas presentes, o que esclareceria em parte, pequena, mas útil, sobre as desapropriações e o ressarcimento das benfeitorias. Não transpareceu envolvimento concreto por parte das responsáveis pelo trabalho junto à comunidade, pior, não sabem, conforme a maioria presente frisou, quase nada e apenas repetem frases feitas. Os presentes têm mais conhecimento, muito mais, sobre a real situação. As falas das representantes assumiram um papel não oficial e sem qualquer objetividade, postura cobrada insistentemente pela comunidade participante.
    Absurdo que, até agora, não há qualquer levantamento técnico e coerente das famílias e habitações, apenas noções, conforme a fala das mesmas! Que empreendimento e que empresas envolvidas são essas que só têm noções quando deveriam ter planejamento? A existência dessas pessoas não é feita de suposições, hipóteses e achismos. São seres humanos com vidas estruturadas e não podem ficar ao vai e vem de reuniões vazias como essa.
    Deslocaram as pessoas para o Centro de Integração da Cidadania – CIC Oeste criaram expectativas, esperanças e…. nada! Disseram que a reunião seria, dentre outros aspectos, para mostrar como trabalham? Se for dessa forma inconsistente, preocupa-me o futuro desses cidadãos.
    Perguntaram quando irá começar o cadastramento, mas, não houve resposta satisfatória. Um dos presentes questionou sobre assinar documentos, também não obteve resposta clara daí ser uma situação para análise, com muita precaução e discutida em conjunto com a comunidade, caso existam dúvidas.
    O total descompromisso, tornado evidente, transformou o encontro em uma reunião de exceções, pois a cada pergunta dos presentes, a maioria das respostas tinha um “porém”.
    O resultado que fica dessa “reunião” é que estavam, mais uma vez, cumprindo formalidades, e em certos momentos fica patente de que sua presença era um “favor” prestado à comunidade e não uma obrigação.

  2. J. Augusto Watanabe Santoro permalink
    agosto 17, 2012 8:01 pm

    Isto é o descaso com que as autoridades tratam o contribuinte.
    Nossos governantes deveriam fazer um estágio na Suécia.

    • Cristina Greco permalink
      agosto 18, 2012 1:20 pm

      Mas antes, muitos deles,
      teriam que passar pela Escola outra vez.

  3. Francisco Roberto C. E. Santo permalink
    agosto 21, 2012 6:31 pm

    Vamos ao que se pode! Sugestão para o governo federal criar a FLORESTA NACIONAL DA CANTAREIRA dando para o Estado de São Paulo e seus cidadãos um presente de real valor.

  4. Diego permalink
    agosto 22, 2012 9:52 pm

    eu acho a maior boboseira, esse negocio de cuidar de plantinha

    Esse rodoanel tem que sair rapido. VIDAS HUMANAS > plantinhas.

  5. Francisco Roberto C. E. Santo permalink
    agosto 23, 2012 5:25 pm

    “Como são múltiplas as ocasiões para o mal-entendido e para a ruptura hostil!”
    Friedrich Wilhelm Nietzsche

  6. abril 29, 2013 8:19 pm

    muitas família esta sofrendo psicologicamente ,,sem nem um apoio da desa ou do governo, família entrando em desespero um tendo infarte outros depressivos , a dessa não esta oferecendo apoio nem moradia .É o que manda a lei , apenas oferecendo auxilio aluguel de 480,00 reais quem não tiver pra onde ir sera despejado por ordem judicial , vejo o descaso, a presidenta :Dilma destruindo milhares de famílias afinal foi ela quem liberou parte da verba , Primeiro construir moradia ,antes de retirar as famílias o que não esta acontecendo .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: