Skip to content

– TEM PALESTRA PRA TODO GOSTO…

julho 25, 2011
Quem tiver…  estômago, compareça à palestra “Apresentação do Projeto Rodoanel Norte”, dia 26/07 (3ª-f), 19h, no CIESP Guarulhos, sobre o Rodoanel Norte. Local:  R. Uruaçu 100, Jd. Pinhal, Guarulhos. Palestrante:  simplesmente o presidente da DERSA.  
 
Agora que a licença prévia já foi autorizada pelo CONSEMA, começam as seguintes etapas:  1 – Detalhamento com precisão do traçado da obra e dos terrenos a serem afetados. 2 – Decretação do DUP – Decreto de Utilidade Pública dos terrenos e início da negociação com os proprietários/ ocupantes. 3 – Obtenção da licença de instalação.  4 – Lançamento dos editais.  5 – Contratação da obra.
 
Tudo isso para que, aos 457 anos de idade, essa São Paulo (e Grande São Paulo) já tão maltratada por tudo e todos, possa receber uma mega-estrada, passando por uma área como essa abaixo, em Guarulhos.

APA Cabuçu - Guarulhos

 
Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. julho 25, 2011 11:50 pm

    Eu venho acompanhando toda a Luta do SOS Cantareira! Já deixei alguns comentários inclusive.

    Durante esta década muito se fala sobre o preserve o verde! Tenho uma criança de 2 anos e quase que diariamente uma mensagem de preservação da natureza ela recebe (tv, escola, livrinhos, gibis, etc, até em embalagens de suco) É até maçante … o tanto que as mídias infantis falam sobre o tema. Desde desenhos até comerciais de produtos voltados para o público infantil. Acontece que todo este movimento parece tão inútil perante o grande poder. É triste eu sair de uma peça de teatro onde se fala em plantar árvores e meu filho todo animado com uma mudinha nas mãos, quando no mesmo momento milhares de árvores estão sendo fadadas a morte, árvores nativas, de décadas, enormes folhagens, troncos fortíssimos. Animais e mais animais morrerão. E poucos sabem o quanto é ricauma área intacta, o quanto se demorou para a criação da beleza de uma planta e uma fauna. Tudo será destruído pelo nosso poder público (pessoas que possuem cargos para a defesa do verde!). É o mesmo poder que divulga e diz que ensina as novas gerações ao respeito pela natureza!! Pelo mesmo que promete proteção as nossas reservas naturais. Como acreditar?

    Estou acompanhando um desmatamento triste, desleal para com as novas gerações. Não é lá no Amapá ou no Acre. É aqui, na dita maior cidade do Brasil, na dita cidade evoluída, educada, moderna, etc…São Paulo, cimento e devastação. Nossos futuros adultos merecem mais respeito e mais vida para viver e não estradas para percorrer.

    É a Cantareira, é a Mata Atlântica! São nossas águas, nosso ar, nossa sombra. É tão pouco que existe, um exemplar tão pequeno, do que já foi tão imenso e rico… Não merecíamos mais esta!
    Um abraço e parabéns pela luta, pois via vocês que posso no mínimo me informar e no máximo me conscientizar!

    Hélida de Lima
    35 anos
    Moradora da Serra da Cantareira

  2. andre p a neto permalink
    julho 26, 2011 1:02 am

    infelizmente acredito que será inevitavel a construcao da obra, minha casa esta proxima da linha de construcao, e os animais da fauna que serao estintos do local e as pessoas que nao teem como morar em outro lugar imajine o trostorno físico e mental que estes cretinos de gravatas estao causando em todos nos e no meio hambiente, a única arma que temos e o voto temos que anotar em nossas agenda o nome e o partido destes crapulas e mostrar a eles nas eleicoes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: