Skip to content

– REMOÇÕES PASSAM DE 2,7 MIL PARA 4,1 MIL IMÓVEIS

junho 9, 2011
Clique AQUI e AQUI para ver matéria do Estadão de hoje, com os novos números de desapropriações requeridas para execução do trecho Norte, e a manifestação de moradores e ambientalistas.
Anúncios
One Comment leave one →
  1. Francisco Roberto C. E. Santo permalink
    junho 13, 2011 12:33 pm

    *Extratos de uma entrevista*
    A revista ISTO É publicou esta entrevista de Camilo Vannuchi. O entrevistado é Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional.
    Em ‘Heróis de Verdade’, o escritor combate a supervalorização das aparências, diz que falta ao Brasil competência, e não auto-estima. Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura. E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes.
    Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitiram que erraram. O mundo corporativo virou um mundo de faz-de-conta. As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência. Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento. Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência. Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
    Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser, nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer. As pessoas parecem que sabem, parece que fazem, parece que acreditam. E poucos são humildes para confessar que não sabem.*
    O caráter e a virtude liberam da tirania da lógica e da linearidade. Rodoanel no Ecossistema Cantareira Não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: